sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Uso das tecnologias para publicação

Muitos são os profissionais e empresários que utilizam a internet com fins empresariais, seja como comércio eletrônico diretamente ao consumidor ou para a divulgação de produtos de sua empresa.
Profissionais autônimos também utilizam deste espaço para disponibilizar sua força de trabalho em atividades diretamente relacionadas a publicação e criação de sites ou em assessorias e consultorias.
Aqueles que se preparam para uma profissão neste século, atualizados com as novas possibilidades das tecnologias, podem fazer usos diferenciados da internet. Assim o cadastramento de currículos, a publicação de páginas pessoais, blogs e sites, são muitas vezes um canal de emprego e renda.
Aqui o visitante é convidado a conhecer a possibilidade do uso do Blog e construir um blog pessoal para a publicação de um portifólio de atividades que envolvem de um lado o conhecimento de aspectos específicos da profissão, e de outro, a apropriação dos aplicativos computacionais para edição de textos, apresentações e gráficos, além de outros recursos.

A atividade para os alunos de Tecnologia da Informação aplicada a Indústria desta semana envolve conhecer alguns blogs com links ao lado e cadastrar em um espaço que disponibiliza este recurso como www.blogger.com ou outro e produzir o seu próprio blog.

Para produzir um blog você precisa:
1. Ter um e-mail ativo.
2. Cadastrar-se em um endereço que disponibiliza este serviço gratuitamente ou pago.
3. Ter algum tema ou assunto para publicar.

Quanto ao tema, selecione uma área de discussão de seus estudos atualmente, e aponte seu interesse inicial de publicar sobre este assunto. Em p´roximas atividades vamos fazer pesquisa, edição de textos e apresentações sobre este tema e publicar no seu blog.
O blog poderá ser construído em duplas, desde que cada participante tenha o seu E-mail e possa ser tambem adminsitrador do blog.
Após a construção, registre o endereço do seu blog e envie-o para a professora para que possa acessar e postar comentários no blog criado por você!

Um comentário:

welintonribeiro99 disse...

Estas trocaS de informações sobre avanços tecnologicos e muita rica.