sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Trabalho final de Tecnologia da Informação Aplicada a Indústria


Video: Tecnologia da informação na indústria

Trabalho final de Tecnologia da Informação Aplicada a Indústria
Prof. Cleusa M. G. Moreira

O trabalho de construção e atualização do blog será a atividade de aplicação que vai acompanhar todo o curso e valerá ao final do curso a pontuação correspondente a 15 pontos e será avaliada também pelo coordenador. Siga as orientações sobre a construção e sobre as postagens que você deve colocar no seu blog. O que indico neste roteiro é o mínimo de postagens necessárias, você poderá usar este blog para publicar coisas de interesse profissional, trocar informações e interagir com profissionais.
Orientações:
1. Construção do Blog: Procure o serviço blogger . Endereço www.blogger.com.br lembre-se que é um serviço do www.google.com.br que pode ser acessado a partir do google e depois procurar em Minha conta o serviço blogger.
2. Observe a palavra login que você cadastra o seu E-mail e senha para acessar o serviço e construir o seu blog. Se já construiu o blog use esta orientação para achar o blog. Use sempre o E-mail cadastrado no Google e sua senha.
3. A partir daí basta você seguir as orientações da guia de construir um blog em três passos. As guias são tutoriais de fácil acompanhamento. Ao final inicie a postagem de informações como segue:
1. Primeira postagem
· No blog fazer uma postagem falando do interesse em desenvolver um trabalho que vai acompanhar todo o curso.
· Cada aluno deverá identificar e comentar pelo menos um site ou recurso de internet descrevendo o que é, que possibilidades ou conteúdos disponibiliza para o aluno do curso e como poderá ser utilizado.
2. Conteúdos do blog ao longo do curso:
· Divulgação de pesquisas na área de estudo – sites que tratem de conteúdos de interesse de seu curso, coloque links ou postagem comentando os endereços no seu blog.
· Produção e publicação de apresentação que será atividade de aula transformada em Slide Share .
· Entrevista a um profissional de referência e gravação em registro impresso, ou vídeo e inclusão ou postagem no blog publicado.
· Publicação de links de referência na área para vídeos, sites e revista eletrônica da área e publicar endereços no blog.
· Comentário nos blogs dos colegas e da disciplina.
· Comentar ou publicar apresentação sobre robótica na indústria.
· Conhecer o Roboed (pesquise sobre ele e o localize na internet) e comentar sobre uma conversa on line com este personagem virtual.

Nenhum comentário: