sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Teoria da Informação na Indústria

O desenvolvimento científico tecnológico da humanidade envolve a criação e a disponibilização do conhecimento por meio das publicações acadêmicas, atualmente, ou através da criação de novos produtos para o mercado. Este processo influencia todos os setores da vida social.
A indústria, que surge na história da humanidade como resultado desse desenvolvimento, representa um estágio da evolução e transforma-se historicamente, passando por diferentes processos e períodos de produção.
Se observarmos alguns instrumentos de produção e apoio ao trabalho humano ao longo dos períodos históricos podemos elencar notáveis mudanças e transformações.
o tratamento da informação é um dos setores que historicamente evoluiu da língua oral, passando pela comunicação impressa, chegando 'a realidade virtual e a convergência tecnológica.
Considerando este aspecto do desenvolvimento que influencia a vida das pessoas em diferentes níveis, bem como na sua forma de relacionar-se, trabalhar e produzir, comente sua posição sobre estas mudanças, muito observadas nos dias atuais. Como ela influencia a vida das pessoas? Observe o slide share das invenções e deixe sua opinião.

17 comentários:

Jarbas Souza disse...

Na minha opnião a tecnologia veio de modo a ajudarmos e facilitar o nosso dia a dia,pois atráves da tecnologia passamos emails,mensagens,formamos comunidades nos interagimos ao mundo virtual e não tem como ficarmos sem o avanço da tecnologia,seja ela no trabalho no lazer.As pessoas ficam conectadas com o mundo virtual no mundo inteiro e interagindo com varias etnias

Fábio Unis disse...

Os avanços tecnológicos nos dias atuais, só têm a facilitar a vida de todos nós. Por exemplo, hoje em dia todos nós podemos acessar dados pessoais dos bancos sem sair de casa. Outro exemplo, são os avanços tecnológicos no ramo da medicina, pois consegue-se hoje fazer cirurgias minuciosas sem provocar seqüelas nos pacientes.

Fábio / Joélcio

welintonribeiro disse...

Vejamos o exemplo da micro eletrônica que cada vez ocupa memos espaços com hardware, usando avançados softwares de gerenciamento para controle de operações que antes eram manuias passando para o processo automatizado.Diminiuindo gastos e aumentando a capacidade produtiva das industrias.

Welinton Ribeiro Maciel

DUPLA DO FUNDÃO disse...

Nos dias atuais a tecnologia vem buscando sempre melhorar e facilitar a vida do ser humano. Um exemplo é a transformação tecnológica referente a arquivos que anteriormente era guardados em enormes gavetas e hoje pode ser gravados em pequenos instrumentos como pen-drives.

ERICH disse...

Concordo que as transformações ao longo do tempo são notaveis, porém Observo que há uma constante aceleração no crecimento dos processos tecnológicos, cientìficos, produtivos e outros mais. Acredito que este desenfreado avanço um dia fará com que o homem se sinta na necessidade de reduzir este constante avanço. Acredito que o homem hoje usa a tecnologia mais para enriquecimento próprio esquecendo do lado humano.

erdnag2 disse...

Nos dias de hoje, é imprescindível que se obtenha uma informação precisa, que venha trazer algum benefício a nosso cotidiano. Várias são as formas que elas podem ser obtidas, ainda mais com o mundo globalizado em que vivemos, para se ter uma idéia, podemos saber o que ocorre do outro lado do mundo neste momento, em tempo real. Basta acessar a internet e pronto. Devemos sempre absolver as informações que de alguma forma venha a nos trazer algum benefício, no trabalho, no estudo e no dia - a - dia, não importa a forma obtida.

Cleusa M. G. Moreira disse...

Fica evidente que o desenvolvimento tecnológico avança cada vez mais rápido, devido a alta tecnologia que aparece em uma velocidade incrivel facilitando e melhorando a produção e qualidade dos produtos, tornado os ainda mais competitivos, atendendo todos os requisitos normativos, voltados tambem ao meio ambiente e consequentemente a qualidade de vida.

Cláudio Marzo disse...

Os avanços tecnológicos dos dias atuais, estão trazendo grandes beneficios para as pessoas no seu dia a dia. tais como, ter acesso à informações bancárias, efetuar compra sem sair de casa, fontes de pesquisa, entre outros.

Leonardo Leal disse...

Com as novas tecnologias ... e o crescente aumento da convergência digital.
Os novos instrumentos de trabalho estão cada vez mais revolucionários.
Isso vem contribuindo para o aumento de produção em todas as indústrias do mundo.
leonardo

wilson.francisco disse...

Em relação ao assunto acho que essa evolução foi muito positiva, pois a aceleração da chegada das informações de forma mais rápida e fácil, possibilita as pessoas em reservar tempo para outros assuntos importantes,como a melhoria da qualidade de vida. Como exemplo ( ensino a distância, biblioteca virtual,etc...

Unknown disse...

A tecnologia com suas diferentes formas vieram para beneficiar a humanidade, nos dias atuais é impossível viver sem ela, as pessoas, as grandes empresas, as indústrias, somos totalmente dependentes dela, e sabendo usar usa-la de forma correta e coerente ela pode ser infinitamente benéfica para todos.

Dione
Gestão de Produção Industrial

wellington de castro silva disse...

A tecnologia veio em diferentes formas para melhorar a industria e todos setores que necessitam dela, com isso facilitando de forma rápida e eficaz a humanidade se desenvolve cada dia que passa



wellington de castro
gestão de produção industrial

reginaldo disse...

Hoje com o avanço da tecnologia, as empresas o prorio mercado de trababalho faz com que as pessoas mudem sua maneira de pensar. Hoje seria praticamente impossivel vivermos sem esse avanço tecnológico, essas mudanças fazem com que as pessoas mudem cada vez mais.
Reginaldo

Elisangela disse...

Não consigo imaginar a humanidade sem esta tecnologia nos dias de hoje,pois não iriamos conseguir se quer executar as mais simples tarefas, como usar o caixa eletronico por exemplo.
Este progresso trouxe muitas facilidades e com ela veio o uso incorreto por muitos.
Não podemos esquecer que as mudanças no mundo tecnologico está em constante avanço e não devemos ficar para traz; se atualizar é uma questão de sobrevivencia.

Elisangela,Giovane

Paulo Alves disse...

E ai pessoal estou muito animado com esta matéria, mas cuidado com os excessos de tecnologia.Um forte abraço.

Paulo Alves

Florzinha disse...

Nos dias de Hoje a tecnologia veio de modo facilitar nossa vida.
Em casa, no passeio,no trabalho a tencnologia nos mantem informados de qualquer período de noticías.
Ambos ela esteja avançando num piscar de olhos, nos mantendos informados sobre tudo.
Rose Cristiane

Jarbas Souza disse...

Hoje no dia a dia cada vez mais o mercado exige mais com as novas tecnologias,as pessoas nas industrias e em todo o meio de trabalho tem de estar sempre antenado com todas a mudanças do perfil do novo profissional do mercado,tem de se conhecer de informatica,novos cursos com ferramentas mais avançadas, o profissional tem de ser ter uma postura diferente alem de ter proatividade,postura,ética profissional,auto disciplina,dentre outras coisas.Alem de uma formação superior que e fundamental.